VISÃO 2025


   
O QUE É VISÃO 20-25?
É um movimento de desafio à tradução da Bíblia que teve início em 1999, encabeçado por linguistas, antropólogos e missiólogos comprometidos com a ordem de Jesus de evangelizar o mundo todo.
QUAL O OBJETIVO DA VISÃO 20-25?
O Objetivo desse movimento que está sendo chamado de Visão 20-25 é conscientizar a Igreja do trabalho de tradução das Escrituras Sagradas que vem sendo feito desde os primeiros séculos por homens e mulheres de Deus, mas que, pelo tamanho da tarefa a ser realizada, chegou-se à conclusão que é uma tarefa inacabada e que precisa de urgência, disposição e envolvimento de mais pessoas neste trabalho.
QUAL A META DA VISÃO 20-25?
A meta desse movimento é que a Igreja de Cristo ao redor do mundo, uma vez conscientizada da necessidade de concluir essa tarefa, venha a se juntar em parceria com as agências missionárias que trabalham visando a tradução da Bíblia e recrutar candidatos vocacionados ao trabalho transcultural, treiná-los e enviá-los às 3.000 línguas que ainda restam no mundo sem nenhum programa de tradução bíblica.
COMO PARTICIPAR?
De várias maneiras. Não podemos limitar a ação do Espírito Santo. O campo é vasto, as necessidades são muitas e as possibilidades são inúmeras.

Há 3 aspectos de participação:
1) Intercessor - É necessário uma dependência total do Senhor para a realização desse trabalho, pois ele é feito com obreiros e só o Senhor da Seara é que pode chamá-los.Portanto, comece hoje mesmo a rogar ao Senhor da Seara que envie trabalhadores para a sua seara e peça também que ele desperte a sua Igreja para um envolvimento total nesta tarefa que ainda está inacabada.

2) Voluntário - Coloque-se à disposição do Senhor. Uma equipe de tradutores é composta de linguistas, educadores, e outros profissionais como enfermeiros, tecnicos de informática, evangelistas e outros.
Para se traduzir a Biblia no idioma de um povo é preciso conhecer, se envolver e amar o povo pois só assim é possível colocar em prática o Evangelho Integral.
Se você é um profissional em qualquer área, ou não, fique certo de que é possível, com treinamento específico ser um tradutor ou fazer parte de um equipe de tradutores.

3) Mantenedor - Em uma equipe de tradutores a presença do investidor financeiro é fundamental. Há muitos gastos no preparo, envio e manutenção dos tradutores da Bíblia para outras etnias. Desde os primeiros passos no curso de preparação até as passagens de ida ao campo transcultural e o suprimento diário no trabalho.
Há equipes que já estão em franca atividade na tradução e estão enfrentando dificuldades financeiras.
O movimento da Visão 20-25 deve conscientizar a Igreja que ela precisa com urgência integrar-se na promoção, recrutamento e envio de equipes de tradutores da Bíblia às 3.000 línguas que ainda restam em todo o mundo sem nenhum versículo da Palvra de Deus.
Você e a sua igreja precisam e podem fazer parte de alguma equipe de tradutores da Bíblia.
Entre em contato com a Missão ALEM.