Demônios na aldeia

Cristo é o único que liberta!
Começamos o ano de 2012 vendo a mão de Deus sendo estendida
 sobre os povos indígenas desta região. 
Desde o ano de 2009 os povos indígenas Karipunas e Galibi Marworno vêm sofrendo de possessões malignas que aterrorizam toda a comunidade. Na sua grande maioria, os adolescentes e jovens são as vítimas desses espíritos malignos que segundo relatos, são vistos a olho nú pelos jovens. Segundo relatos, os demônios aparecem do nada e correm atrás de suas vítimas e quando as alcança, entrando nelas, os tormenta por muitas horas e até dias. Disse uma moça: " de repente eu vejo um demônio vindo na minha direção e então eu começo a correr e a correr porque eu sei que se ele me pegar vai entrar dentro de mim e eu vou sofrer muito!".
Infelizmente isso é a consequência da falta de comprometimento dos crentes com o evangelho de Cristo e a falta de maturidade espiritual dos nossos irmãos indígenas que não sabem lidar com a situação e amedrontados, nada conseguem fazer.
No dia 21 do mês de janeiro de 2012, chegamos a aldeia Samaúma, localizada na BR 156 no Km 83, aldeia esta que há mais de 2 anos vem recebendo auxílio espiritual através de cultos e visitas esporádicas por nossa equipe em parceria com o CTM. Nunca havia acontecido um problema de possessão ali, mas quando chegamos naquela tarde de sábado, encontramos as pessoas assustadas e com muito medo. Muitos não saiam mais de casa e outros evitavam todo e qualquer contato com a pessoa possessa. Era uma garota de 13 anos, Galibi Marworno, filha de crentes e que estava desviada. Segundo o relato do cacique da aldeia, irmão Genésio, o espírito imundo deixava a moça muda e a  impossibilitava de se alimentar. O espirito maligno a atacava várias vezes por dia e por muitas horas e de acordo com os relatos da família da moça, ela já estava assim há quatro dias.
Ao entrarmos na casa da moça, começamos um pequeno culto a Deus e  explicando através da Palavra o que estava acontecendo ali naquele lugar. Depois de orarmos por todos, pedimos para que os curiosos se retirassem e ficasse apenas a família, o cacique e mais 5 rapazes da comunidade para protegerem as saídas da casa, já que a casa tinha uma varanda aberta e a garota estava num colchão no chão da "sala". 
Oramos, e no primeiro momento,enquanto eu, Miss. Josadarque orava, o demônio se escondeu, e ela parecia adormecida. No segundo tempo, o Miss. Jeziel tomou a palavra de oração e continuou a repreender  e pra nossa surpresa eram muitos demônios, saía um e entrava outro. A moça gemia e chorava, ora era ela ora era o espírito maligno. Ordenamos para que ele soltasse a voz da garota e na mesma hora ela voltou a falar e ele saiu, para a glória de Deus Pai, Filho e Espirito Santo.
A comunidade cercava a casa da menina e logo convidamos a todos para o culto. Mais tarde no culto, 3 pessoas entregaram suas vidas a Cristo e mais 1 se reconciliou. Oramos pelos enfermos e oramos pela moça que aqui a chamarei de Mahcai. Compartilhamos o lanche que sempre levamos e as pessoas começaram a se despedirem e a irem embora.Estava tudo bem, mas de repente ouvimos um tumulto do lado de fora, a moça voltava carregada por algumas pessoas e estava mais uma vez possessa. Mas justamente agora? pensei eu, que já estamos de barriga cheia...rsrs. O fato é que oramos novamente e ela se jogou no chão e se retorcia como uma serpente. Foi horrível!  Finalmente ela foi liberta, se reconciliou e para glória de Deus está bem e louvando ao Senhor com a igreja.
Pedimos oração pelos povos indígenas e por nossas vidas. Sabemos que nossa luta não é contra carne e nem contra o sangue, mas contra as potestades deste mundo tenebroso.
E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!
____________________________________________

Gostaria de nos ajudar em nossa missão?

Envie sua oferta de amor para:

Miss. Josadarque Abreu
Banco do Brasil
Ag. 3851-2
C.C. 8096-9

Miss. Jeziel M. Gomes
Banco Bradesco
Ag. 151-1
C.C 110.383-0